Textos

QUANDO FOI A ÚLTIMA VEZ QUE VOCÊ FEZ ALGO PELA PRIMEIRA VEZ?

muro2

Há um tempo atrás meu professor escreveu a seguinte frase na lousa “when was the last time you did something for the first time?”, desde então eu não parei de refletir sobre isso. Admito que essa frase me inspira, e, eu sinceramente não sei o porquê, mas ela me faz pensar e me dá ânimo de fazer algo diferente, algo que eu nunca tenha feito antes. Já parou para pensar? Nosso dia a dia está virando literalmente uma rotina, onde sempre fazemos as mesmas coisas, frequentamos os mesmos lugares e conversamos sobre os mesmos assuntos com as mesmas pessoas.

Ei! Não era pra ser assim! Nossos dias não foram feitos para serem desperdiçados. Levanta daí, cria suas metas e vá realizá-las, a vida é muito curta para ficar na mesmisse, ela é apenas uma, e, acredite, ela passa correndo e quando você se da conta, não realizou nem um quinto dos planos que tinha, assim como não fez nada de diferente. E, eu não falo sobre coisas grandiosas, eu digo sobre ir ao cinema em plena quarta-feira sozinho, sobre balançar bem alto no meio das crianças em balanço que tem na praça, sobre dançar na pista de dança sem medo do que irão pensar, sobre andar de trem, visitar um museu próximo, subir em uma corda de slackline ou então ir visitar um amigo que mora longe mesmo que tenha apenas o dinheiro da comida. Entretanto, isso vai além de fazer coisas pela primeira vez, é manter aceso o desejo de olhar para as coisas como se fosse a primeira vez. Tente. Passe a observar melhor o local pelo qual você passa todos o dias, olhe para todos os detalhes, veja e admire como se fosse a primeira vez e você irá notar várias coisas diferentes.

Agora eu repasso a pergunta, quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez? Se a resposta for “não me lembro” ou qualquer outra coisa parecida, estou aqui para te dizer que é você quem atua nessa peça de teatro que chamamos de vida, vá em frente e se realize.

12 comentários em “QUANDO FOI A ÚLTIMA VEZ QUE VOCÊ FEZ ALGO PELA PRIMEIRA VEZ?

Deixe um comentário

