Meu pensamento

SEJA VOCÊ MESMO

R9q5BYW3.jpg

Sabe quando você tem aquela vontade enorme de dizer para alguém “Vai comprar uma personalidade”? Eu tenho essa vontade sempre que convivo com pessoas que de cara você percebe que é totalmente forçada, tanto no jeito de agir quanto no de se expressar. É uma grande tristeza que personalidade não possa ser comprada em uma lojinha de esquina, pois às vezes sinto até um pouco de pena das pessoas que tentam mudar a si mesma para agradar aos outros, ser aceita em um grupo de amigos ou coisas parecidas.

Muitas vezes paro para pensar que, essas pessoas que não tem personalidade própria e vivem sempre naquele mundo de farsa e falsidade, quase nunca sabem o que é o verdadeiro significado de amizade e amor. Na cabeça dessas pessoas, elas têm de acordar todos os dias com um sorriso falso no rosto para agradar às pessoas – que no fundo nem se importam com ela – com uma imagem que não é dela. Agora me diz, isso parece ser bom? Pessoas assim parecem ser felizes?

Por isso que acho que todos nós deveríamos ser quem somos, sem nos preocupar com os outros, pois se preocuparmos, vamos acabar tentando ser algo que não somos, tentando passar imagens que no fundo não são nossas, e acredite em mim, um dia a máscara cai ou então você cansa.

21 comentários em “SEJA VOCÊ MESMO

  1. Ou Laura! Respeito seu olhar e se me permite gostaria de deixar minha impressão nesse comportamento que descreve.
    Sim, concordo que devemos ser quem somos sem fantasiar personalidades. Sim concordo que muitos
    “(…) Querem estar na realeza, pertencer a algo ou grupo,
    Querem comer a sobremesa sem lambuzar o beiço impuro,(…) ( https://kambami.wordpress.com/2009/05/05/o-que-seria-de-nos-sem-amigos-de-verdade/ ).

    Porém, e como sempre gosto de dizer, sempre há o porém, não podemos deixar de nos preocupar por mais estranho, difícil ou estressante que seja com os outros, afinal como bem diz o Mestre Jiddu Krishnamurti, “Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente” e eu completaria essa frase dizendo que só podemos nos curar e curar nossa sociedade deixando nossa indiferença de lado e amando intensamente a tudo sem a necessidade de que esse amor seja retribuído. Acredito que estar em paz consigo mesmo é compreender o nosso espaço, respeitar nossos limites e contemplar tudo ao nosso entorno.
    Seu texto é ótimo, apenas quis eu deixar a minha visão refletindo em em seu texto. Abraços! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  2. Perfeito!!
    Infelizmente muitos se importam mais com o que os outros vão pensar do que em si mesmo.
    Temos que ser nós mesmos, fazer as coisas por nós mesmos… Os outros que cuidem da vida deles hehe
    Parabéns pelo post!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Adorei o texto. É bem verdade que ao conhecer novas pessoas acabamos incorporando gestos, gostos e outras coisas ao nosso dia a dia – e isso, desde que seja uma mudança que nos agrade e não para agradar ao outros – é bem legal!

    Abraços!

    Curtir

Deixe um comentário

