Livro · Recebidos · Resenha - Livro

CORAÇÃO SEM FIM – RESENHA #6

3

Heyy gente!! Vim falar hoje sobre esse livro que eu estou apaixonada, peço perdão pela demora para liberar a resenha, mas vamos em frente.


Livro: Coração Sem Fim

Autora: Larissa Lúcio de Carvalho

Editora: Chiado

Classificação: 5/5


 

Bianca, Samanta e Ruan eram amigos desde a infância, cresceram juntos e continuaram juntos até a adolescência, porém corriam atrás de sonhos diferentes, e isso acabou por distanciá-los.

Samanta é uma garota alta e magra com uma personalidade forte, possui um coração muito bom, é apaixonada pelo mundo marinho, por música e filosofia, ela possui o sonho de estudar biologia fora, e esse sonho de realiza quando ela ganha uma bolsa para estudar na Inglaterra. Sua mãe, sofre com bipolaridade, é dona da ONG Projeto e Vida, e cuida da preservação de espécies marinhas nas praias de Araras. Natália, irmã caçula de Samanta, sofre de dislexia e por isso precisa de alguns cuidados maiores, os pais das duas garotas são divorciados por motivos desconhecidos para ambas.

Bianca é uma garota totalmente linda, por onde passa as pessoas a olham, é modelo promissora e está para embarcar para o Japão e seguir carreira. No decorrer do livro descobrimos que, na verdade, essa profissão nunca foi do sonho de Bianca, e sim de sua mãe, seu verdadeiro sonho é cursar direito.

Ruan é o único dos três que não pensa em partir, também é um garoto bonito, trabalha no quiosque de seu pai , vem de um familia cristã e é apaixonado por uma das duas meninas, sendo a outra também apaixonada por ele, surgindo o triângulo amoroso da história.

Tudo começa quando Bianca conta à Samanta que está decidida a contar sobre seu amor à Ruan alguns dias antes de viajar para o Japão. Samanta por sua vez se sente enciumada, sem saber realmente o que está sentindo, resolve se afastar dos dois e não tocar nesse assunto. Bianca então se abriu com Ruan como planejado, mas descobriu que ele não a via com os mesmos olhos e com isso seus problemas de saúde pioraram. Enquanto ela estava no Japão à trabalho, algumas coisas mudaram em Araras. Ruan e Samanta descobriram que se amavam e ficaram juntos. Samanta acaba descobrindo que sua amiga não desistirá do amor de Ruan e para não vê-la sofrer, prefere terminar tudo com o amigo de infância antes de ir estudar fora. Com a ida para estudar na Inglaterra muitas mudanças acontecem, Samanta encontra um novo amor enquanto Ruan e Bianca começam a namorar no Brasil, e com toda essa distância os três amigos permanecem sem contatos como antes, até que algo acontece e os reaproximam novamente, porém só lendo para saber!

vphI6lLy.jpg

O que mais me chamou atenção no livro foi a colocação da autora sobre os problemas como bipolaridade, dislexia, bulimia, e também sobre a preocupação dos personagens em preservar a natureza e ajudar aos outros. A história serve como inspiração para vida pois a gente acaba tendo um conhecimento maior sobre as coisas e até mesmo nos interessando nos assuntos que são falados. Eu me apaixonei com essa história de um jeito inexplicável, no fundo ela relata acontecimentos que muitas vezes nós presenciamos e não sabemos como lidar, sem falar que todo começo de capítulo tem uma frase o que é muito fofo, preciso de um segundo volume urgentemente.

Anúncios

21 comentários em “CORAÇÃO SEM FIM – RESENHA #6

  1. Que resenha boa estou louca para ler esse livro já..Gostaria de fazer um convite, mês passado lançamos no Brasil uma plataforma para bloggers, esta dividido por grupos é uma forma de ajudar mutuamente uns aos outro e fazer nosso trabalho ficar mais conhecido..Entra e dá uma olhada, será um prazer ter seu blog com a gente..
    http://www.feedhi.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s