Recebidos · Resenha - Livro

SETEMBRICES

C360_2016-03-11-13-58-59-305.jpg

Heyy gente!!

Vim aqui hoje para falar sobre um livro de poemas que eu recebi da escritora Analice Chaves e que eu me identifiquei muito com tudo que tem nele, resolvi tirar algumas partes para mostrar aqui, porque, sinceramente, tem muita coisa linda! O nome do livro é “Setembrices e outros resquícios de revolução“.


Sinopse: Um dia descobri que tudo aquilo que diziam nas cancões era verdade: o amor não passava de uma grande revolução. Percebi que os poemas de amor eram imensamente mais bonitos, tanto que a palavra “poema” já não esclarecia sua grandeza. Era preciso um nome revolucionário. Ainda sonolenta, lembrei que, quando a primavera chega, traz a luz da vida ao topo dos ipês e isso parece mágica. É por isso que setembro é sempre recomeço. E setembrice, seus resquícios de revolução.


Logo no início veio esse recadinho que eu adorei muito haha

 

set.png
“À Laura, porque assim como as garotas, a poesia tem poder.”

Depois, folheando o livro encontrei vários poemas que eu adorei mas teve duas partes que me chamaram muito a atenção, foram elas:

C360_2016-03-11-14-23-35-245.jpg
“Amor é um jogo de roleta russa, só que com os corações no tabuleiro, quem será que vai se machucar primeiro?”

Essa parte da foto a cima foi sem mais, sem menos, minha preferida. Se for parar pra pensar, é realmente isso que acontece na maioria das vezes, porém ao invés de ser com arma e bala, é com o coração de ambos, e assim como o jogo, só acaba quando alguém se machuca.

C360_2016-03-19-15-37-59-808.jpg
“Eu quis escrever um poema que dissesse tudo e quando quis, quase automaticamente um zilhão de palavras e pensamentos pularam pra dentro da minha janela. Tentei colocar ordem, organizá-los por tamanho, mas não deu. Começaram a voar em redemoinho no espaço do quarto. Pronto, bagunça feita. É isso que você chama de poesia? É.”

Essa parte me chamou muita atenção porque, realmente, quando, eu pelo menos, penso em escrever sobre alguma coisa, milhões de pensamentos vêm, e às vezes eu até me embolo para conseguir explicar e organizar todos eles, e assim acontece com a poesia.


Vale muito a pena comprar o livro gente, recomendo não só pra quem gosta de poesias mas para todo mundo, porque tem umas partes que faz a gente pensar e refletir também.

[FOTOS AUTORAIS]

 

13 comentários em “SETEMBRICES

Deixe um comentário

