Meu pensamento

QUE TAL UM POUCO DE OTIMISMO?

algobom.jpg

Admiro aquelas pessoas que, ao contrário de mim, têm um alto nível de otimismo para tudo. Eu sou uma pessoa muito pessimista, e acredite se quiser, não sou só eu que acho isso. O primeiro dia em que conversei com meu melhor amigo, uma das primeiras coisas que ele falou foi “cara você é muito pessimista”. E sim, eu sou, porém eu aprendi e ainda estou aprendendo aos poucos que um pouco de otimismo não mata ninguém hahaha.

Sabe, se procurarmos encontrar coisas boas nos piores momentos, nos pouparemos da maioria dos problemas e preocupações. Por exemplo, quando algo ruim acontece, deveríamos pensar “poderia ter acontecido algo pior”, mas a primeira coisa que pensamos é “por que só acontece comigo?”.
Que atire a primeira pedra quem nunca se pegou lamentando das coisas que acontecem ao invés de pensar que poderia ter acontecido algo muito pior. Vamos tentar pensar mais pelo lado bom das coisas ao invés de só olhar pelo lado ruim, garanto que será um grande avanço na vida de todo mundo!

whichway.png
“E tudo depende de qual lado você olha, pois o vento irá soprar, não importa o que aconteça.”
7 comentários em “QUE TAL UM POUCO DE OTIMISMO?

  1. Sempre fui uma pessoa muito pessimista, inclusive cheguei a brigar várias vezes com meu namorado por eu ser assim… De uns tempos pra cá tenho me esforçado para ver o lado bom das coisas (é dificil, não vou mentir haha) mas muitas situações que eu geralmente ficava de bico por estar dando tudo errado (ou achando que vai dar) hoje em dia penso duas vezes e garanto que curto muito mais os momentos!

    Curtir

  2. Eu também era super pessimista e me escondia atrás do clichê: prefiro me surpreender, do que me decepcionar. Mas, não era verdade. Eu estava fadada a ser pessimista, porque queria ser assim. E bom, não rola mais! Adorei o texto e o blog, super parabéns e muito sucesso! Beijos 😀

    Curtir

  3. Eu sou mto otimista!!! Graças a Jesus! Sempre que acontece algo ruim penso assim: ah, foi bom aprendi isso, ou aquilo é bola pra frente!” Acho que a questão de ser otimista ta diretamente ligado a gratidão e aquele famoso “aceita que dói menos” kkkk vc segue em frente, crendo que será melhor da prox vez rsrsrs
    Parabéns por estar se tornando mais otimista, vc vai ver é mto bom rs
    Bjs 😘

    Curtir

  4. Eu sou bem pessimista… mas o engraçado é que quando quero acreditar, meninaaaa, não há nada que me faça não acreditar. O problema maior é que se dá errado, eu sofro demaaaaais. E aí o pessimismo volta com tudo hahahaha ~ sou assim.

    Curtir

Deixe um comentário

