Meu pensamento

E SE VOCÊ TIVESSE APENAS UMA ESCOLHA?

blo

Heyy gente!

Uns dias atrás eu tive uma aula que me fez pensar bastante, se você tivesse uma maquina do tempo, e tivesse somente uma chance, ou você ia para o passado, ou para o futuro, ou então permaneceria no presente, e aí, qual escolheria?

Eu escolheria ficar no presente, não é porque eu não me arrependo de nada do passado, nem porque eu não me importo com o que vai acontecer amanhã, muito pelo contrário, eu me importo até demais, porém se eu fosse para o futuro, eu iria me preocupar demais com o que eu vi, eu ficaria sempre pensando se eu realmente iria conquistar aquilo, eu iria ter muita duvida na hora de tomar minhas decisões. E se eu fosse para o passado para concertar as coisas, eu acabaria atrapalhando mais, mesmo que eu voltasse apenas uns dois anos, as decisões diferentes que eu iria tomar poderia mudar totalmente o meu presente atual, eu poderia deixar de ter as pessoas que hoje são especiais para mim aqui perto.

Ou seja, no meu ponto de vista, nós não devemos nos preocupar com o que seremos amanhã, nem com o que fomos ontem, temos que nos preocupar somente com o que somos hoje e tentar melhor a cada dia que passa.

E você? O que escolheria?

“Vai por mim, sempre haverá outra chance, outro emprego, outra amizade, outro amor, mas nunca outra vida! Então não desperdice seu tempo!”

16 comentários em “E SE VOCÊ TIVESSE APENAS UMA ESCOLHA?

  1. Esse tipo de decisão é muito complexa pra mim… Mudar no tempo significaria ter que começar uma vida TODA novamente.
    E não é que eu não me arrependa de nada do passado, só acho que tudo o que eu vivi contribuiu para me fazer quem eu sou hoje e, por isso, não sei se arriscaria mudar algo caso tivesse a chance.
    Se essa viagem no tempo fosse mais simples, eu certamente iria para o passado. Não para tentar mudar algo, mas para viver coisas incríveis de outras épocas 🙂

    Curtir

  2. Nossa, estava falando disso hoje no trabalho. Pensando assim, acredito que ficaria com o presente mesmo. Fiz diversas escolhas pra chegar onde estou e posso não estar exatamente no melhor momento da vida mas quero aproveitar cada momento e não tentar consertar o passado e prever o futuro. =)

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu também! Mas ontem vi uma coisa intrigante no facebook: o pessoal perguntando se você escolheria tomar uma pílula azul e voltar a ter dez anos de idade com o conhecimento que tem HOJE, OU tomar uma pílula vermelha e ter quarenta e cinco anos com 51 milhões na conta bancária. E aí? Por incrível que pareça acho que escolheria ter dez anos com todo o conhecimento. Mais vida, mais tempo, saúde e infância. Para mim essas coisas são impagáveis.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

