Comportamento · Meu pensamento

Por trás dessa capa, há um conteúdo. – Papo Amiga!

Inspire a Harmonia e expire a Desarmonia.
Inspire a Harmonia e expire a Desarmonia.

Deve ser por que eu tô numa fase assim que eu me inspirei no texto, porém… Vamos ler pra respirar mais leve?

Muitos hoje em dia, sempre que podem, julgam o livro pela capa. Sendo eles homens/mulheres livros. O que são pessoas livros? O Universo não é pequeno, sabemos. E a Terra é só mais uma estante com livros cheio de histórias. Julgamos muita vezes sem ter o conhecimento da pessoa, e não é errado tirar conclusões erradas sobre alguém, errado é sair inventando mentiras sobre quem você sabe.

O que você tá passando? Minha vida, assim como a de todos, está a todo vapor e em constante movimento. Vamos imaginar que a vida é um lago/oceano, e conforme você vai andando para o fundo tem buracos que te fazer cair, certo? A vida é assim, a todo momento ela nos traz esses ‘buracos’ invisíveis que nos fazem tropeçar sem ver. A minha situação é mais do cotidiano em geral de todas (o). Eu sou uma pessoa super simpática e alegre, fácil de extrair novas amizades e ao meu, seu, nosso redor sempre vai ter aquele tipo de pessoa… Falsiane, podemos dizer! E essa pessoa falsiane, vai estar ao seu lado sempre. Sério! E como eu sou esse tipo de pessoa amavél, todos gostam e há aquele que sente inveja e não vai parar de te infernizar. Isso acontece comigo, mas pode acontecer com qualquer um! No ambiente escolar, profissional, pessoal e todos os outros.[é meio que um bullying legal isso, porque querem ser você!] Mas como eu disse sobre quem eu realmente sou, eu tenho uma dica para botar um ponto final nisso.

Por mais que falem mal de você, nunca responda, eu sei que incontrolável a vontade de responder, só finja que não escutou e pronto. >> Uma hora vão precisar de tu, e você vai ajudar! – Ela fala de mim e sou obrigada à ajudar? Não! Esse tipo de pensamento não pode existir, por que quando ele (a) precisar de você e tu ajudar a cabeça vai dar um nó. Sabe por quê?

“Por que esta pessoa pensará assim: Nossa falei mal dela, e ela ainda me ajuda. Que pessoa maravilhosa!” E óbvio que alguém vai bater a porta: a consciência pesada oras! E se a pessoa não for tão orgulhosa a tal ponto de virar a cara, normal, o que não acrescenta também não faz falta. E coisas boas vem conforme o bem pratique-as sabia? Eu já tentei essa técnica e não me decepcionei com o resultado. Lembra da frase: “Plante o bem, queira o bem, que o resto vem – Caio Abreu.” É a mais pura verdade, por que a gente colhe o que planta não é mesmo?

Então, eu queria dizer por experiência própria que, nunca podemos julgar alguém pelo exterior, a pessoa pode ser linda e o caráter nota 10+, uma pessoa pode ser tímida, mas ser a pior do mundo. Ás vezes um livro se abre sozinho pra que você o leia antes de fazer a crítica; e lembrando que a crítica tem que vir com um fundamento que você conseguiu ser mais que aquele livro em todos os seus quesitos – o superando.

E quem se supera de oponente nunca se gaba ou volta atrás para ‘zoar’, sabia? Por que quando alguém supera o outro ele não se faz melhor que tal, só mais inteligente a ponto de não ser uma criança boba de 6 anos, certo?

E livros que não se abrem por críticas de rascunhos não liguem, o perdedor reclama e mente por não estar satisfeito e ele  quer te abalar. NÃO DEIXE! Não deixe que alguém inferior a ti, te julgue e sai por cima. Não leve ao lado pessoal do melhor e pior por que isso não existe, o inferior que digo é quando uma pessoa que não a metade do mínimo de suas qualidades julga-se melhor e superior. Portanto, livro, seja publicado na Editora da Vida.

O meu conselho mais íntimo é esse: E quando decidimos, o que devemos fazer?
Ter atitude positiva, agir e orar para que seja desviada toda influência negativa daqueles que tentarem nos desanimar.
E assim começamos mais uma semana, com foco na atitude positiva que equilibra a nossa vida, nossas relações e consequentemente o planeta. Pois as pedrinhas que caem no oceano machucam os pés, mas fazem cicatrizes de batalhas demonstrando o quão forte tu és! 

**P.s: Se estiver numa situação péssima, cheia de más vibrações, junte-as e transforme-as em boas! Como eu faço isso? Escreve num papel, picota, joga pro vento levar. Respira fundo, solta a negatividade e sorri!**

6 comentários em “Por trás dessa capa, há um conteúdo. – Papo Amiga!

Deixe um comentário

