Meu pensamento

SONHOS E METAS PARA A VIDA

metas

Heyy gente!

Bom, até umas horas atrás eu achava que todo mundo tinha um objetivo na vida. Todo mundo mesmo, desde as crianças – principalmente as crianças e adolescentes – até os mais velhos. Porém acho que eu estava um pouco enganada.

Minha professora, assim que chegou na sala, falou que uns dias atrás havia perguntado à um garotinho do sexto ano, quais eram os sonhos dele, e ele simplesmente disse que não tinha nenhum. Fala sério gente, quem nessa idade não sonha em ser um jogador de futebol? Quem não gosta de futebol, óbvio. Mas isso não vem ao caso. As palavras que minha professora usou para falar sobre a situação que ela presenciou, e o jeito que ela reagiu diante disso me fizeram pensar bastante. E eu cheguei à conclusão de que, ela tem toda a razão, se a pessoa não tem sonhos e metas para a vida ela simplesmente não tem um motivo para viver tudo isso. Ou seja, quem não tem sonhos e metas, não tem objetivo na vida.

Sem sonho e sem perspectiva a gente não vive, tudo o que fazemos hoje é movido pelos nossos sonhos. Então, em tudo o que nós fazemos temos que pensar no futuro, pois nós colhemos lá na frente o que plantamos hoje.

“Os vencedores tem metas os perdedores desculpas.” – Gicelia Vieira

10 comentários em “SONHOS E METAS PARA A VIDA

  1. Meu momento de vida, quando temos algo para atingir a vida toma outro sentindo, e se o sentindo da vida também é não ter sonhos apenas viver um dia de cada vez, confesso que tudo bem também.

    Mas a minha mudou completamente depois que estabeleci meu objetivo, amei a frase ♥

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

