Meu pensamento

Orgulho

orgulho

Quantas vezes já vimos famílias, amizades serem destruídas por orgulho de ambos? Quantas vezes nós mesmo, já agimos por orgulho?

Ontem, eu estava voltando do mercado e vi um casal, que aos meus olhos estavam conversando normalmente – não sou o tipo de pessoa que repara em tudo, sou bem voada, mas quando eu reparo, eu me sinto na necessidade de protestar – quando de repente o homem – que estava na moto – acelerou e eu só ouvi a mulher gritando o nome dele e indo atrás da moto, porém ela não alcançou. Na hora eu pensei “ela esqueceu de alar algo com ele, e quando chamou ele não ouviu” mas segundos depois eu vi que ela colocou a mão no rosto começando a chorar e saiu andando. Na hora eu pensei “vish” e fiquei com isso na cabeça, então resolvi que precisava compartilhar isso com outras pessoas.

Muitas famílias são destruídas por orgulho do casal, muitas amizade são destruídas por orgulho, muitas brigas acontecem por coisas bobas e gera o orgulho. É hora de parar e pensar “Eu estou fazendo isso certo?” o orgulho não nos leva a nada, ele só nos faz perder as pessoas. Na hora da raiva todo mundo pensa “Para que ir conversar com fulano e resolver a situação se não fui eu que fiz nada?” mas não percebe que a outra pessoa pode estar pensando o mesmo.

Então, vamos pensar mais antes de agir, antes de brigar ou falar coisas que podem ferir os outros.

“A maneira como vamos agir diante do mundo depende somente de nós. Nosso comportamento depende daquilo que extrairmos do nosso interior..” – Dilmar Gomes

6 comentários em “Orgulho

  1. Eu não costumo ser orgulhosa, existem coisas que não valem a pena. Em situações como a da moça da moto, eu já nunca mais olharia na cara do rapaz denovo hahhahah sou bem 8 ou 80!
    Mas que o orgulho estraga, ahhh.. Estraga! Muito :(((
    Beijo!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

