Resenha - Livro

Um Amor Para Recordar – Resenha #2

umamorpararecordar

Heyy gente!

Eu já estava pensando em fazer a resenha de um livro tem um bom tempo, porém sempre acontecia algo que não me deixava focar na resenha, mas hoje eu to aqui, para falar do livro Um amor para recordar. Acho que quase todo mundo já assistiu ao filme, mas vamos começar.


Nome: Um Amor para Recordar.

Autor: Nicholas Sparks.

Classificação: 5/5

O livro é narrado por Landon, um garoto de 17/18 anos que tem um jeito moleque de quem quer aproveitar a juventude antes de se formar e ir para a faculdade. Tudo começa quando ele precisa de um par para o baile, e sua única escolha era Jamie Sullivan, uma garota estranha aos olhos dos alunos da escola, filha do pastor da cidade, que sempre carregava junto à ela sua bíblia.

Jamie e Landon nunca trocaram muitas palavras entre si, porém, o baile da escola e o teatro – criado pelo pai de Jamie, em que os dois atuariam – os aproximaram. Um dia folheando o livro de alunos da escola a procura de um par para o baile, Landon viu que só o restava chamar Jamie, então tomou coragem e foi até à casa da mesma. Jamie não podia receber meninos em casa quando seu pai não estava, então ela colocou duas cadeiras na varanda próxima ao portão para se sentarem. Assim que Landon fez o convite, Jamie o disse “você tem que prometer que não vai se apaixonar por mim”, essa frase ficou na minha cabeça durante o livro todo, eu ficava me perguntando o porque que ela havia falado aquilo.
Depois desse dia, eles foram ao baile juntos e apresentaram a peça de teatro, onde Landon ao narrar fala que ela estava com o cabelo solto como ele nunca havia visto e estava simplesmente linda. Depois desses acontecimentos eles se aproximaram mais, e uma amizade foi surgindo entre eles, mesmo com o medo de ser visto com Jamie pelos amigos, Landon acabou se apaixonando pela garota, que por sinal também sentia o mesmo. O romance entre os dois é abalado quando Jamie conta a Landon que tem uma doença: leucemia. O sentimento entre os dois só aumenta com a aproximação do fim, e isso é uma das coisas que eu achei mais linda no livro – o quanto eles se amavam.


Opinião:

Para falar a total verdade eu já havia ouvido falar nessa história, porém nunca me interessei em ler. Achei que iria ser algo chato e que ia ser perda de tempo – eu só comprei o livro porque eu me deparei com um preço super barato e eu sou o tipo de pessoa que se ver um livro barato já quer logo comprar – porém hoje eu percebo que foi total bobeira minha não ter lido antes. A história em si é realmente linda, e me prendeu muito, sem falar que o livro tem uma leitura rápida, sem muitas enrolações que o deixe chato de ler, eu li ele nas férias, em três dias.


Alguém já leu o livro ou assistiu ao filme? Se sim, conta aí em baixo o que achou da história, e, se ainda não, eu super indico!

17 comentários em “Um Amor Para Recordar – Resenha #2

Deixe um comentário

