Beleza

Rosto limpo, é pele saudável!

Oie oie pipols, como vão?

Essa semana eu vou focar bastante em pele/rosto, então é melhor que fiquem ligadas pra não perder nenhuma dica!

Ok, let’s go!

O assunto agora é o que mata todo mundo – yeap, every people: ESPINHAS (!!!), CRAVOS (!!!) e MANCHAS (!!!). Certas horas a gente fica tipo rezando para não aparecer nenhuma espinha ou cravo, em um evento/algo importante. Mas adivinha quem resolve aparecer? Isso mesmo, a danada da acne.

Mas, como evitar? Meninas, a acne é causada por que os poros estão sujos, então se der espinha é sinal que sua pele precisa de uma lavagem rápida!

A prevenção é muito simples pra evitar tudo isso: lavar o rosto no mínimo 5 vezes ao dia, com sabonete para limpar os poros e deixar a pele lisinha.

E bom, vamos pras mancha e cravos: eu fiz uma mascara aqui em casa e realmente fez efeito. Sabe aqueles pontinhos pretos e aquela bolinhas que dão no rosto? Tem solução sim e é baratinho e muito fácil de fazer.

Você vai precisar de uma gelatina incolor e leite, misture até que fique pastoso, coloque no rosto, deixe uns 10 ou 15 minutos e pronto! É só tirar que sai, sem dor e gritos. HAHAHAHA.

As espinhas ainda tem jeito sim, mesmo se você descobriu agora que a higiene previne 98% delas. O mercado atual está cheio de produtos aí que limpam o rosto pra caramba e te deixa livre!

Eu uso o Actine, quase toda a hora. Meu rosto é muito oleoso e eu lavo ele quase que em 10 em 10 minutos por que irrita meus olhos e eu lacrimejo – isso tudo por causa de oleosidade. – E o Actine ajuda bastante a controlar a oleosidade da pele – que é uma inimiga fatal de quem odeia espinhas, vulgo eu. -. Sobre Asepsxia é ótimo também, tem de sabonete a base. A base eu uso pra dormir, e no outro dia eu lavo com o Actine e a pele fica limpinha e quando rola um descuido a pele fica cheia de oleosidade é horrível.

Além de feias, ela não são inofensivas não. As espinhas são causadas pela oleosidade e sujeira, caso você não cuide bem dela, isso pode dar uma inflamação e seu rosto precisar de uma raspagem, e pode provocar doenças pela pele toda. :O 😦 :/ Tenso hein!? (A nossa camada de pele é super frágil e sensível, então qualquer irritação pode ter várias consequências, na maioria das vezes; drásticas.)

“Eu tenho que comprar, exatamente esse produtos?” Não, amor! Às vezes sabonete mesmo resolve, não precisa ser necessariamente o que eu uso, foi só um exemplo pra vocês verem como é bom.

Quase esqueci que o Asepsxia tem uma base que você usa pra ”tapar” as espinhas e ela ainda age como um sabonete seco, quem curtiu aí?! Hahahaha

Agora eu espero que vocês não tem mais dúvidas sobre espinhas, cravos e manchas. Qualquer dúvida é só falar pelo comentário, que eu vou resolver!

Comentem quais vocês usam/querem comprar, me falem gente como vocês hidratam o rosto!

Beijos da Lalita!

7 comentários em “Rosto limpo, é pele saudável!

  1. Adorei o post! essa semana tive problemas sérios com acne. Nunca fui de ter espinhas, mas de um tempo pra cá resolveu aparecer aquelas danadas das “espinhas internas” logo no nariz.! Eu fico apavorada e apelo pros truques caseiros. Esse texto mostrou que preciso cuidar mais da pele, eu apenas uso demaquilante todos os dias, lavo e esfolei-o o rosto 1 vez por semana . Beijooos :*

    Curtir

  2. Adorei o post! Eu lavo o rosto de manhã e antes de dormir, sempre (sem contar qnd tomo banho kkk) mas li uma vez que nao se deve lavar a toda hora tambem porque a oleosidade da pele ajuda a proteger, entao não é bom nem deixar tao oleosa e nem menos oleosa.. Hauahahhaha xP vai entender

    Curtir

  3. Oi, linda!!! Cuidado com a quantidade que lava o rosto, o ideal são só duas vezes ao dia, no máximo três, pode conversar com qualquer dermatologista, o excesso de limpeza faz com que sua pele produza ainda mais oleosidade, é uma defesa, acaba acontecendo um efeito rebote, experimente lavar duas ou três vezes e tenha um pouco de paciência, você vai ver como a sua pele vai melhorar e a oleosidade vai diminuir. Sei bem como é ter pele oleosa, mas graças a Deus com os anos a pele vai melhorando e cuidando certinho você terá um efeito maravilhoso. Bjãooo!!!!
    Copiei um trecho da dermatologista pra você ver, a dermatologista Renata Marques, da Clínica Dicorp, o famoso efeito rebote “ocorre nas peles oleosas quando usamos produtos que retiram de maneira excessiva o sebo cutâneo, que serve como hidratação e proteção. Com isso, de modo compensatório, a pele produz mais óleo para evitar o ressecamento e manter a proteção”.

    Curtir

Deixe um comentário

