Comportamento

Controlando sentimentos ruins

0

Sabe quando você ta nervosa(o), triste ou ansiosa(o) demais? Então, alguns têm vontade de comer, conversar, cantar, dançar e outras coisas do tipo. Eu simplesmente não consigo ver outra solução a não ser escrever e às vezes ouvir música. E esse foi um dos motivos que comecei a escrever um livro. Sempre que eu fico triste com algo ou com raiva eu escrevo mais um trecho dele, muitas vezes com um fone de ouvido tocando minha música preferida do momento – sim, estou escrevendo um livro, eu citei nesse post – não é sempre que fica aquilo que eu esperava, mas daí me vem ideias novas e assim vou dando mais continuidade para a história (porém, isso é assunto para outro post).

Mas enfim, cada um tem seu jeito de desabafar para si mesmo sem que ninguém saiba ou sem descontar em ninguém, e eu já descobri o meu, que é escrever. Quando eu to nervosa ou triste com alguém, eu vou pro meu canto e começo a escrever – numa folha, ou então nas notas do celular, depende – tudo aquilo que me deixa triste e me faz mal. Depois que eu escrevo eu me sinto bem mais leve, de verdade. Alguns ouvem música pois diz que relaxa, eu só uso a música ao meu favor quando estou muito pra baixo ou me sentindo muito sozinha, aí eu coloco uma música animada e deixo tocar. Muitas vezes também, gosto de assistir à um filme, para me distrair mesmo, sabe? Mas não é sempre.

Isso é o que eu faço para controlar esses sentimentos ruins que ninguém gosta, e você? Conta aí!

24 comentários em “Controlando sentimentos ruins

  1. Acho muito bom quando encontramos um refugio!
    Eu sou uma pessoa MUITO ansiosa, sofro com isso hahaha e toda vez que sinto que vou desabar, eu leio! Acho uma ótima 😉 costumava escrever também, tenho duas historias não terminadas, mas ultimamente não consigo me concentrar haha ;(((
    Beijinho :*

    Ps: quero ler seu livro quando estiver pronto x)) hahah

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu preciso falar quando estou triste! Acho que ainda não achei um
    Jeito de sofrer sozinha, então sempre mando áudio no whats pra alguma amiga, ligo pra minha mãe ou falo com a minha cachorra, e já percebi tbm que quando to bem chateada e com raiva eu gosto de praticar algum exercício, acho que muda o foco da minha atenção e eu fico bem melhor. Já tentei escutar música e acabo ficando mais na fossa ainda hahahaha

    Curtido por 1 pessoa

    1. Quando eu escuto música fico tipo você assim hsuahsuahsh quando to triste e vou falar com alguém (na verdade nem consigo começar a falar hsuahsua) eu já logo choro shuahsya por isso prefiro escrever. Mas enfim, cada um tem seu jeito de se sentir melhor né? ❤

      Curtido por 1 pessoa

  3. Somos um caos né, se não houver controle nossos cacos voam por ai e encontrar não é nada fácil. Essa coisa de pensar de mais é bom, porém ocorre certas coisas imaginarias que nos fazem sofrer com antecedência ou até mesmo ficar ansiosa de repente, eu tinha sérios problemas com isso, e hoje é mais fácil controlar isso só fechando os olhos e olhando o seu ou focando na minha respiração, procuro sempre escutar músicas também, ver filmes, qlq coisa que acalme e mude o foco que esta aqui dentro.

    Positividade, e abraços ♥

    Curtir

  4. Eu tb amo escrever! As vezes escrevo quanto estou triste e preciso desabafar e nada melhor para mim do que escrever! Parecer que vou me esvaziando dos sentimentos ruins! Já pensei em escrever um livro, na verdade ainda não deixei essa ideia de lado! Mas nunca sei como começar. Você fez algo diferente para começar a escrever ou simplesmente começou? Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Começa a escrever um livro sim! Olha, pra falar a verdade eu comecei a escrever e não fiz aquele começo maravilhoso, mas quando fui escrevendo mais e imaginando mais os personagens e a história eu mudei bastante coisa, e ainda tenho vontade de mudar mais… Então faz o seguinte, pensa bem no que você quer escrever e escreve, depois as ideias para o começo e até mesmo o final, vão vir (:

      Curtir

  5. Eu também gosto de escrever, na verdade, digitar 🙂 Quando estou com algo para resolver e ainda não sei bem como, começo a digitar qualuqer coisa e aos poucos as ideias vão aparecendo e clareando as dúvidas. Depois deleto tudo e parto pra ação 😉 Adorei o post!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

