Filme · Livro

Livro ou filme? #1

ifIstay

Quem nunca assistiu à um filme e só depois descobriu que existe o livro? Quem nunca leu um livro e ficou ansioso para ver o filme? Quem nunca quis ver o filme antes de ler o livro para poder imaginar as cenas? Quem nunca achou o filme nada haver com o livro original? São várias perguntas, e eu sei que, todo mundo já fez isso pelo menos uma vez. E, se não fez, vai fazer algum dia.

E se, em uma situação crítica, você tivesse que escolher entre viver ou morrer?

Hoje resolvi falar sobre o livro e filme Se eu ficar. Eu vi muita gente falar que o livro não é bom, que esperava mais do enredo e tal, mas na minha opinião a história em si, tanto no livro quanto no filme é, realmente muito boa. Esse é o tipo de livro/filme que eu poderia ler/assistir milhões de vezes e não iria me cansar, até porque eu gosto muito de dramas e romances.


Sinopse: Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

O bom de comprar livros com a capa do filme é que na hora de imaginar os personagens fica tudo bem mais fácil kkkkkk

O livro é escrito com palavras simples, eu demorei acho que dois dias para ler, e tenho que admitir que eu pensei que ia chorar ou algo do tipo mas não aconteceu. Já no filme (que eu vi depois de ler o livro) quando foi aproximando do final eu desabei em lágrimas. E é por isso que eu tenho que dizer que eu gostei mais do filme do que do livro. Mas o livro me prendeu bastante e o filme, nem se fala! E cá entre nós, os filmes que a Chloë Moretz (atriz que interpreta Mia) participa são ótimos, né?

Tem a continuação do livro, que o Adam – namorado da Mia – narra depois de cinco anos desde o acidente, quando ele e Mia não estão mais juntos. E logo logo vai virar filme (palavras da escritora), eu já li a continuação e mal posso esperar para virar filme *-*


Quem já assistiu o filme e leu o livro, tem o mesmo ponto de vista que eu? É só comentar aí embaixo. E se só leu/assistiu o livro/filme, o que achou?

Anúncios

13 comentários em “Livro ou filme? #1

  1. Tenho que confessar que achei um livro um saco, não gostei exatamente daquela coisa de voltar no tempo, não tinha muitos diálogos, não sei no filme me pareceu muito melhor esse é uma das raridades que dessa vez preferi o filme.

    Já o segundo livro eu amei, então espero que o filme não decepcione, foi mais interessante e gostoso de ler.

    Abraços ♥

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s